terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Feliz 2009!!!

Oi galera!!!


Final de ano é sagrado e a falta de tempo é imensa.
Procuro aproveitar ao máximo esse período em casa com a minha família e matar a saudade do céu, do sal, do sol de Maceió... não paro um minuto, sei que tudo que é bom dura pouco e esse tempinho em casa passa voando.

Venho aqui por este meio desejar a todos, um ano novo cheio de paz, saúde, prosperidade, e muito amor.

Um beijo enorme no coração de cada um de vocês.


Bruna.

domingo, 21 de dezembro de 2008

One laptop per child


Eu não assisto muito televisão, pra ser sincera quase nunca assisto, simplesmente pelo fato de achar que não acrescenta nada em minha vida, mas confesso que já desperdicei várias tardes em frente à tv, nos meus momentos de tédio. Perdi o hábito de assistir tv sem perceber, e hoje em dia não acompanho nenhum programa de televisão, exceto o cqc –custe o que custar- o único programa da atualidade que sou assídua telespectadora e encontro razões plausíveis para acompanhar.
Bem... alguns dias atrás (em NY) liguei a televisão enquanto arrumava minha mala e estava passando um seriado americano. No intervalo, um comercial me chamou muito a atenção, onde uma criança falava em inglês com um sotaque carregadíssimo: “'Thank you, you have changed my world”, achei fofo, mas não sabia do que se tratava e só tinha pego o finalzinho, então logo esqueci. Aproximadamente 10 minutos se passaram e mais uma vez ouvi aquela mesma frase e a mesma voz, como estava concentrada fazendo a mala não prestava atenção na tv... até que finalmente consegui assistir o comercial inteiro e entendi do que se tratava.

video

A Amazon.com criou uma campanha OLPC “um computador por criança no mundo” é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo fornecer às escolas dos países em desenvolvimento laptops fabricado especialmente para uso infantil, permitindo que as crianças tenham acesso à métodos modernos de educação.



Chegou a hora de lembrar dessas crianças de países pobres, que muitas vezes são esquecidas por nós. Elas também sonham com uma educação de qualidade e em construir um futuro melhor para suas famílias.
Doe um Laptop, Ganhe um Laptop. Com $399 dólares você compra dois laptops XO, um deles será doado nas escolas de paises em desenvolvimento.

domingo, 14 de dezembro de 2008

5 dias/3 vôos/14.356.321 fotos.

Essa semana foi bem agitada.

É assim que eu gosto, no entanto tenho a impressão que o tempo passa mais rápido quando viajo muito. A única coisa chata é ter que ir várias vezes pra aeroportos diferentes, enfrentar aquela fila interminável pra fazer o check-in, ter que rezar pra ter uma janela disponível e que o vôo não atrase. Eu odeio aeroporto, odeio aviões, odeio ter que ficar esperando pra decolar. Será que existe alguém que goste disso? O pior de tudo é quando chegamos na parte de segurança, especialmente no aeroporto JFK em NY, naquela parte que colocamos a nossa bagagem de mão na esteira de raio X, os policiais estão sempre mau-humorados, pedem pra tirarmos tudo de dentro dos bolsos da calça, tênis, jaqueta, relógio, laptop de dentro da bolsa pra colocar naquela bandeja plástica e ainda ficam gritando o tempo todo “keep your boarding pass in your hand” como se estivessem falando diversos palavrões. Ôh povinho estressado!!!
Eu estaria exagerando se dissesse que acho os americanos xenofóbicos?
Acho lamentável a maneira que os americanos (não querendo generalizar) tratam os estrangeiros, principalmente os árabes, latinos, mulçumanos... já presenciei situações humilhantes nos aeroportos. Não consigo entender de onde vem toda essa superioridade.
Por que eles se acham no direito de tratar os demais como uma “cucaracha”?
Também tenho outra dúvida um pouco fora desse contexto...
Por que quando falamos pra algum gringo que somos brasileiros eles dizem a palavra “carnaval”? Isso é realmente outra coisa que eu não entendo. O que será que eles pensam sobre nós brasileiros? Que a nossa vida é só carnaval? Talvez... nós temos uma alegria invejável. Já ouvi de algumas amigas de outras nacionalidades que foram passar férias no Brasil, que ficaram encantadas com a nossa cultura, receptividade e da forma que foram acolhidas. É tão bom ouvir isso. Saber que apesar de toda violência e corrupção política que existe no nosso país, continuamos um povo acolhedor.

Bem... em Los Angeles tudo foi mais que perfeito. Fiquei hospedada em um hotel maravilhoso em Beverly Hills, parecia mais uma loja de departamentos, estilo Barneys ou Saks fifth avenue. O shooting para Vogue Espanha terminou as seis da tarde e fui direto para o aeroporto pegar meu vôo para Londres, e que vôo... foram doze horas nos ares.
Cheguei em Londres no dia seguinte (quinta-feira), já preparada pra enfrentar o frio do lugar e das pessoas também. Como sempre a cidade estava com o mesmo aspecto sem vida e triste. Como vocês perceberam, não sou muito fã de Londres, talvez por ter ido apenas a trabalho e nunca tive oportunidade de conhecer os pontos turísticos do lugar. Fotografei pra Vogue China na sexta-feira, com uma equipe incrível.
Minha passagem de volta para NY estava marcada pra domingo de manhã, mas consegui mudar pra hoje de manhã e cheguei mais cedo em casa.

Agora é só esperar para ver o resultado das fotos. Acho que saem em março ou abril.

Não deu pra registrar muita coisa nessa trip, foi tudo "vápt vúpt"... tirei uma foto da recepção do hotel em LA porque achei super interessante essas caixinhas com sapatos e bolsas, não sei qual é a finalidade disso, mas achei legal.





Semana que vem volto pro Brasil. Yyaaaayyyyy!!!


Beijos e abraços...


Bruna.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Olááá...
(tentando ser animada)


Estou em Los Angeles, pois é...
Hoje acordei com um telefonema da agência avisando que estava confirmada pra um trabalho naquele exato momento e aqui estou eu, em LA. Soube
da notícia de manhã, recebi todos os detalhes da viagem a tarde, fiz a mala
rapidinho e as 18:00 horas já estava a caminho do aeroporto. Chegando no
aeroporto a booker da agência me liga e diz que eu não vou voltar amanhã pra NY,
vou pra Londres. Arrrggghh...
São nessas horas que eu encontro uma vantagem de ser um pouco exagerada na hora de colocar as roupas na mala. Saí de casa achando que voltaria em um dia e no meio do caminho descobri que só volto no domingo, pois trabalharei dois dias em Londres.
Cheguei em LA 1:00am e são exatamente 1:50am e tenho que acordar as 5:00. Não consegui dormir no avião, o vôo foi péssimo, com muita turbulência.

Depois conto os detalhes do job e posto algumas fotos.

Estou morta de cansada!!!


Beijos...

Bruna

sábado, 6 de dezembro de 2008

Its show time

Se você pensa que as temporadas de desfiles acontecem apenas duas vezes por ano, está muito enganado.

Quando falamos em “Fashion week” lembramos logo do Rio de Janeiro, São Paulo, NY, Londres Milão e Paris, são os desfiles das grandes capitais, mas não podemos esquecer da alta costura em Paris, resort, e também rio summer.
Agora aqui em NY acontecem os desfiles Pré-Fall 2009, e ontem foi a vez de Zac Posen.

O desfile foi realizado em um pequeno restaurante
chamado Le Cercle Rouge Bistro.







Desfiles anteriores...