Uma semana correndo de um lado para o outro, as vezes de metrô outras vezes de táxi, sim, aqueles amarelinhos que vemos nos filmes americanos, parece fofo e confortável, mas muitas vezes é mais aconselhável andar a pé mesmo no frio do que entrar no “yellow cab” e senti uma fragrância não tão agradável como no verão, já que as janelas estão abertas o tempo inteiro... enfim, andar de táxi no inverno só em caso de emergência, pelo menos para mim, fora que metrô é bem mais rápido, meio de transporte favorito do típico americano que esta sempre apressado com seu ipod, lendo um livro ou jogando BrickBreaker, o famoso joguinho do blackberry, desligado do mundo e dos outros a sua volta, só esperando para saltar na sua estação.
Tenho que confessar que esse lado dos americanos eu admiro bastante. Isso facilita um pouco as nossas vidas, só de pensar em sair de um desfile com o cabelo todo desfiado, uma maquiagem estranha, muitas vezes aterrorizante fora das passarelas, e não ter ninguém olhando para você com uma cara duvidosa, tentando entender se me produzi daquele jeito para sair de casa, ou coisas do gênero. Muitas vezes não dá tempo tirar a maquiagem e o cabelo entre um desfile e um fitting por exemplo, o jeito é sair na rua do jeito que saiu da passarela, pegar um metrô lotado, mas sem ninguém te olhando pelo canto do olho, isso não é maravilhoso? É cada um no seu quadrado...
É assim que eu me viro durante a semana de desfiles. E no final da tudo certo, faço a maioria dos castings, e assim surgem os fittings (prova de roupa) para os desfiles. Nessa temporada participei de 17 desfiles: Alexandre Herchcovitch, Lacoste, Diesel, Marc Jacobs, Oscar de la Renta, Ralph Lauren, Michael Kors, Diane von Furstenberg, Badgley Mischka, Vera Wang, Barbie, Costello Tagliapietra, Yigal Azrouel, Liz Claiborne, Milly F, Ports 1961 e Thakoon.


Durante a semana também participei de uma coletiva de imprensa para a Shiseido... Estavam lá editores da elle, vogue, entre outras... rolou também uma sessão de fotos para algumas revistas mas por enquanto não posso comentar sobre isso... Que chato!!!
Terminando a semana em NY é hora de arrumar as malas e começar a trip pela Europa. Cheguei ontem de manhã aqui em Milão e não pensem que tive tempo de ir para o Hotel e descansar... Assim como em NY, aqui “tempo também é dinheiro” e a concorrência cada vez é maior, portanto quanto mais castings fizermos por dia, mais chances de pegar desfiles teremos.
Vim para Milão com a companhia aérea italiana Alitalia, e pela primeira vez na vida achei algo interessante nesse vôo, que muitas vezes me deu muita dor de cabeça, mas isso não vem ao caso agora. Na verdade aconteceu uma coisa que me chamou muito a atenção e quero agora dividir isso com vocês... Vale para quem viaja internacionalmente ou pretende viajar. O que aconteceu foi que durante o vôo as aeromoças distribuíram envelopes da campanha chamada ‘Change for good’ - troco pelo bem, realizado pela UNICEF. Esse programa em parceria com a Alitalia e também outras companhias aéreas tem o objetivo de ajudar crianças do mundo todo, com melhores condições de vida, fornecendo uma alimentação adequada, medicamentos, vacinas e etc... É um projeto muito bonito. Acredito que se cada um fizer a sua parte, por mais que seja pouco, ajudará a milhares de crianças no mundo inteiro. Aquelas moedas ou notas que sobraram da viagem anterior, por menor que seja o valor irá fazer uma grande diferença. Me parece que essa campanha é antiga, já existe a um tempão, mas foi a primeira vez que o envelope chegou em minhas mãos. Achei a idéia genial.
Agora que já sabem, nos próximos voos internacionais, não deixem de doar as moedinhas que sobraram da viagem ao exterior, lembrando que você escolhe o quanto quer fornecer.
Cada um fazendo a sua parte para um mundo mais justo.
Acho q é isso.. fiquei muito tempo sem vir aqui mas acho que compensou né?
Uma ótima semana a todos.
E mais uma vez obrigada a todos que visitam e comentam aqui no blog.
Beijos...
Bruna.