segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

São Paulo Fashion Week



Esse spfw vai ficar pra história...

Sem absolutamente nenhuma margem de dúvida essa ‘season’ no Brasil foi a melhor de todas, em todos os aspectos.
Esta no Brasil já é maravilhoso, com a família então, nem se fala... e com a melhor turma que pode existir no mundo? Tem como ficar melhor?

Esse ano o SPFW homenageou o centenário do nascimento de Carmem Miranda, com o tema brasileirismo. Apesar de não ter circulado muito pela bienal, isso deu pra notar, graças ao jornalzinho diário que todas nós (modelos) folheamos ansiosamente a procura de nossas fotos dos desfiles anteriores, NORMAL...
Achei a decoração bem criativa, com fotos da nossa musa espalhadas por todo o prédio. Também tive a sensação de ter visto menos gente perambulando pela bienal querendo aparecer, foi um evento mais tranquilo e prazeroso. Foram seis longos dias, quase uma semana de pura fruição, aprendizado e entretenimento. Conheci muita gente nova e algumas que já conhecia se tornaram ainda mais especiais para mim, por isso e por vários outros motivos posso dizer com toda certeza que esse SPFW foi unforgettable. Ai ai ai...
Durante a semana rolaram algumas festinhas... nova edição da revista Vogue Abest, Cool Magazine e também na quinta-feira dia 22 foi a nossa festa na The Box, eu, Vivi Orth, Monique Olsen e Daiane Conterato tivemos o privilégio de reunir nossos amigos e aproveitar a noite, foi só diversão!!!


Vogue Abest no restaurante 3p4.








Nossa festinha ‘mara’ na The Box.




Nessa temporada desfilei para Cori, Priscilla Darolt, Osklen, Colcci, Alexandre Herchcovitch, Forum, Huis Clos, Cavalera, Triton, Iódice, Maria Bonita, Animale, André Lima, Christine Yufon e Neon. Total de quinze desfiles, uma quantidade considerável, diga-se de passagem. No final de tudo não fiquei tão cansada como geralmente acontece nas temporadas de desfiles no exterior... o motivo já sabemos, estamos no Brasil muchachos!!!
Falando em temporada no exterior e entrando nesse clima de ‘adeus vida boa’ comecei hoje fazendo os dois primeiros desfiles da Alta costura: Dior e Armani.
Depois volto aqui com um post falando sobre isso...



Ahhh...
Ontem , dia 25 de Janeiro foi aniversário da cidade de São Paulo...
Desejo muita paz a esse lugar, que os habitantes dessa cidade consigam colocar em prática sua cidadania e que buzinem menos no trânsito.


Vou ficando por aqui...



Beijos e abraços,

Bruna

sábado, 17 de janeiro de 2009

Fashion Rio

Foi a minha terceira temporada de desfiles no Rio de Janeiro e a mais quente de todas... o calor da cidade estava de matar, e olhe que eu sou acostumada, pois cresci no nordeste do Brasil. Meus comentários sobre o evento são, mais uma vez, direcionado a alegria e receptividade do povo brasileiro e como faz diferença trabalhar se sentindo “em casa”. Aqui eu trabalho durante semanas, acordando cedo e dormindo tarde, fazendo fittings, ensaios, desfiles... mas posso dizer que é um cansaço muito satisfatório, no final de tudo eu fico feliz de ter cumprido mais uma maratona de desfiles no Brasil, e de ter trabalhado com os melhores profissionais da moda brasileira. Sem falar que aqui é o único lugar que eu consigo trabalhar e me divertir ao mesmo tempo, o bom humor das pessoas nos backstages é contagiante, por isso e por inúmeros outros motivos que eu faço questão de vir ao Brasil fazer parte desse mix de trabalho e diversão.




Desfiles que fiz essa temporada:

Primeiro dia – 12 de janeiro de 2009
Giulia Borges
Coven
Mara Mac


Segundo dia– 13 de janeiro de 2009
Dia livre para as comprinhas no shopping Leblon...

Terceiro dia – 14 de janeiro de 2009
Printing
Cantão
Apoena


Quarto dia – 15 de janeiro de 2009
Espaço Fashion
Juliana Jabour


No Rio foi bem easy, dois ou três desfiles por dia, e todos a tarde...
Aqui em SP não é a mesma coisa, estou fazendo vários fittings por dia e tenho em média de 3 a 5 desfiles por dia... esta realmente muito corrido, mas agora eu tenho um compromisso com vocês e mesmo de madrugada me sinto na obrigação de dar notícias.

Então é isso... amanhã começam os meus encontros diários com a Bienal, e já tenho sintomas de saudades da Marina da Gloria.

Uma ótima semana a todos.
Fiquem com Deus.

Beijos...

Bruna

domingo, 11 de janeiro de 2009

De malas prontas

O ano de 2009 não poderia ter começado de uma maneira diferente...
Agenda lotada no primeiro mês do ano. As férias mais curtas que já tive.
Peço desculpas pela ausência aqui no blog, o motivo é a falta de tempo. Voltei a trabalhar no dia 5, meu primeiro trabalho do ano foi para uma revista brasileira, fotografei em SP com mais duas modelos... por enquanto vou deixar em OFF, mas logo logo vocês saberão o que é.
Dia 7 já estava de volta a ‘big apple’ para fotografar a campanha da GAP com mais duas brasucas, Carol Ribeiro e Gracie Carvalho.
No dia seguinte embarquei para Amsterdã para fotografar o catálogo Tommy Hilfiger... Infelizmente não tive tempo de ir conhecer a cidade nem tirar fotos, foi realmente uma passagem relâmpago.







Agora estou na cidade maravilhosa – Rio de Janeiro – para o Fahion Rio. De volta ao sol e calor do meu querido Brasil. Não existe lugar no mundo melhor que esse.



Volto logo com mais novidades...

Abraços

Bruna