segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Quem é vivo sempre aparece...


Essa semana em NY foi bastante agitada, como já esperava, não tive tempo de dar as caras no blog... sorry pessoal!!!



Uma semana correndo de um lado para o outro, as vezes de metrô outras vezes de táxi, sim, aqueles amarelinhos que vemos nos filmes americanos, parece fofo e confortável, mas muitas vezes é mais aconselhável andar a pé mesmo no frio do que entrar no “yellow cab” e senti uma fragrância não tão agradável como no verão, já que as janelas estão abertas o tempo inteiro... enfim, andar de táxi no inverno só em caso de emergência, pelo menos para mim, fora que metrô é bem mais rápido, meio de transporte favorito do típico americano que esta sempre apressado com seu ipod, lendo um livro ou jogando BrickBreaker, o famoso joguinho do blackberry, desligado do mundo e dos outros a sua volta, só esperando para saltar na sua estação.
Tenho que confessar que esse lado dos americanos eu admiro bastante. Isso facilita um pouco as nossas vidas, só de pensar em sair de um desfile com o cabelo todo desfiado, uma maquiagem estranha, muitas vezes aterrorizante fora das passarelas, e não ter ninguém olhando para você com uma cara duvidosa, tentando entender se me produzi daquele jeito para sair de casa, ou coisas do gênero. Muitas vezes não dá tempo tirar a maquiagem e o cabelo entre um desfile e um fitting por exemplo, o jeito é sair na rua do jeito que saiu da passarela, pegar um metrô lotado, mas sem ninguém te olhando pelo canto do olho, isso não é maravilhoso? É cada um no seu quadrado...

É assim que eu me viro durante a semana de desfiles. E no final da tudo certo, faço a maioria dos castings, e assim surgem os fittings (prova de roupa) para os desfiles. Nessa temporada participei de 17 desfiles: Alexandre Herchcovitch, Lacoste, Diesel, Marc Jacobs, Oscar de la Renta, Ralph Lauren, Michael Kors, Diane von Furstenberg, Badgley Mischka, Vera Wang, Barbie, Costello Tagliapietra, Yigal Azrouel, Liz Claiborne, Milly F, Ports 1961 e Thakoon.



Durante a semana também participei de uma coletiva de imprensa para a Shiseido... Estavam lá editores da elle, vogue, entre outras... rolou também uma sessão de fotos para algumas revistas mas por enquanto não posso comentar sobre isso... Que chato!!!

Terminando a semana em NY é hora de arrumar as malas e começar a trip pela Europa. Cheguei ontem de manhã aqui em Milão e não pensem que tive tempo de ir para o Hotel e descansar... Assim como em NY, aqui “tempo também é dinheiro” e a concorrência cada vez é maior, portanto quanto mais castings fizermos por dia, mais chances de pegar desfiles teremos.

Vim para Milão com a companhia aérea italiana Alitalia, e pela primeira vez na vida achei algo interessante nesse vôo, que muitas vezes me deu muita dor de cabeça, mas isso não vem ao caso agora. Na verdade aconteceu uma coisa que me chamou muito a atenção e quero agora dividir isso com vocês... Vale para quem viaja internacionalmente ou pretende viajar. O que aconteceu foi que durante o vôo as aeromoças distribuíram envelopes da campanha chamada ‘Change for good’ - troco pelo bem, realizado pela UNICEF. Esse programa em parceria com a Alitalia e também outras companhias aéreas tem o objetivo de ajudar crianças do mundo todo, com melhores condições de vida, fornecendo uma alimentação adequada, medicamentos, vacinas e etc... É um projeto muito bonito. Acredito que se cada um fizer a sua parte, por mais que seja pouco, ajudará a milhares de crianças no mundo inteiro. Aquelas moedas ou notas que sobraram da viagem anterior, por menor que seja o valor irá fazer uma grande diferença. Me parece que essa campanha é antiga, já existe a um tempão, mas foi a primeira vez que o envelope chegou em minhas mãos. Achei a idéia genial.

Agora que já sabem, nos próximos voos internacionais, não deixem de doar as moedinhas que sobraram da viagem ao exterior, lembrando que você escolhe o quanto quer fornecer.

Cada um fazendo a sua parte para um mundo mais justo.

Acho q é isso.. fiquei muito tempo sem vir aqui mas acho que compensou né?

Uma ótima semana a todos.

E mais uma vez obrigada a todos que visitam e comentam aqui no blog.

 

Beijos...

Bruna.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Aqui estoy...

Galera,

Peço desculpas pela ausência e por não vir aqui com mais freqüência... Quero que saibam que tenho muito cuidado ao elaborar um post aqui para esse blog, as vezes não sei de onde vem tanta inspiração, já outras vezes ela vem como um daqueles espirros chatos que vem de repente e logo desaparece... Talvez não seja uma ‘blogueira’ tão aplicada, mas faço o meu melhor. Não esqueçam que sou nova nessa área virtual e aderi essa moda de blog a pouco tempo.
Também acho que vocês não iriam gostar de ler coisas do tipo: “Hoje meu dia foi legal, fui ao mac donald’s da esquina e tomei um top sunday delicioso...”
Não quero transformar esse blog em mais uma coisa superficial que encontramos na internet.
Aos poucos vou evoluindo, sempre atualizando com coisas que, na minha opinião, serão convenientes.
Ainda estou me adaptando...
Lembrando que sugestões e críticas construtivas são extremamente bem vindas.


Bem.. Essa semana esta bem corrida... os castings para os desfiles já começaram a muito tempo atrás e como cheguei em NY um pouquinho atrasada tenho que correr contra o tempo.
Os desfiles começam dia 13 de fevereiro... daqui pra frente vai ser difícil ter tempinho livre para postar, mas vou fazer o possível para que isso aconteça.


Aqui vai um ‘upgrade’ dos últimos trabalhos...


Catálogo Versace.






Trabalho em SP (por enquanto é segredo).



eu e Max.

Hasta luegooo...



“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Já nas bancas!!!

Aline Weber, Daiane Conterato, Viviane Orth e Bruna Tenório. Ph: Gui Paganini.


Em clima de carnaval... esse foi meu primeiro trabalho de 2009, capa e editorial para Vogue Brasil de fevereiro.


Choque de Cor.





Ph: Bob Wolfenson



Desde já agradeço a todos pela visita e comentários aqui no blog...


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Alta Costura – Paris / Berlin Fashion week

Olááá...

Vim aqui dar um rápido ‘alow’ diretamente de São Paulo para os meus amigos blogueiros...

Não paro de voar desde o dia 24 de janeiro (aarrggg).
Semana passada estive em Paris participando dos desfiles de Alta Costura para Armani, Lacroix e Dior – vale um breve comentário sobre o desfile da Dior - É um desfile de uma das marcas mais importantes e concorridas do mundo da moda, no entanto ninguém imagina o quanto é trabalhoso realizá-lo, o trabalho é árduo para todos... Costureiras, maquiadores, produtores e PRINCIPALMENTE para as modelos, começando pelo fitting mais demorado da história da Dior, o meu!!! Foi aproximadamente uma hora e quarenta minutos em pé, sendo alfinetada, ainda usando um corselet apertadíssimo, não é difícil imaginar a cena, é só dar uma olhadinha no meu vestido, um dos mais pesados que já usei. Dior é o tipo de desfile que eu começo a rezar antes de pisar no backstage, o medo é meu companheiro constante e só me dar adeus quando desço o ultimo degrau da escada na passarela. No final do desfile sempre bate aquele alívio, já que não aconteceu nada indesejado... não caí, não tropecei, não pisei no vestido e o salto continua no mesmo lugar. Após o espetáculo, é hora de voltar ao cabelo e maquiagem e ver o que restou das nossas sobrancelhas depois de quilos de cola sobre elas, quantos fios de cabelo foram pro beleléu e a melhor parte, tirar todos aqueles grampos que infernizaram nosso cérebro durante horas, QUE ALÍVIO!
Aahhhh, não esquecendo de deixar a mãozinha de molho na acetona para tirar as unhas postiças. Quanta coisa não???
Mas tudo isso vale a pena, afinal estamos falando de Dior... é o glamour!!!



Vestido que usei no desfile da Dior.




Também fui a Berlim fazer o desfile para Hugo Boss. Lá estava eu de volta a Alemanha, dessa vez tive tempo de ir conhecer alguns lugares, tomar um café e comprar lembrancinhas para os amigos... o ruim foi ter de fazer tudo isso sozinha.
Achei Berlim uma cidade bonita, uma metrópole assim como São Paulo, com habitantes educados e aparentemente felizes.


Desfile Hugo Boss, em Berlim.




Essa semana estou embarcando para NY.

Fashion week chegando... ulalá!!!

Beijos

Bruna