sexta-feira, 31 de julho de 2009

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Para Sempre Alice.



“Quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade...”


Quem já leu o livro “Para Sempre Alice” sabe exatamente do que estou me referindo.
Esse foi um dos melhores livros que já li em toda minha vida, depois de saborear página por página fiquei com a fascinante história de Alice Howland em minha mente durante vários dias... Na verdade nenhum livro mexeu tanto comigo como esse, talvez pelo fato de ter mergulhado intensamente na história e não ter me debruçado em lágrimas, como é de costume.
O livro causou em mim algumas sensações que eu jamais senti ao ler um romance, não parei de imaginar as cenas em nenhum momento, quanto mais eu lia mais eu me apegava aos personagens e ia ficando cada vez mais difícil ter que abandona-los.
De fato, fiquei dias e noites pensando na história, tentando encontrar saídas, talvez um final melhor para o livro, mas no fim cheguei a conclusão que não poderia existir um final diferente quando estamos falando de alguém que é diagnosticado inesperadamente com a doença de Alzheimer.
É um livro de reflexão que nos mostra os detalhes de uma rotina de alguém que tem a vida mudada por causa do Alzheimer, nos faz compreender ao menos um pouco sobre essa doença tão triste e ressalta a importância de viver o nosso presente sem deixar as oportunidades passarem.
Eu particularmente amo livros que me fazem pensar sobre a vida de diversas formas, que me faz refletir por dias e noites, com um final triste ou feliz, fatos reais ou fictícios, o importante mesmo é saber o quanto foi retirado daquelas páginas e levado para a minha vida.

Embora seja uma frase que ouvimos constantemente, em outras línguas uma frase “manjada”, posso dizer que é um simples resumo desse livro: “viva o dia de hoje como se fosse o último dia de sua vida, pois o passado não volta e o futuro pode não chegar”


Então é isso gente... Vamos parar com esse hábito de deixar tudo pra amanhã e vamos começar a fazer as coisas para ontem. Chega de ficar procurando pretextos para a sua preguiça e vamos fazer o nosso dia mais proveitoso. Não fiquem esperando decisões de amigos para fazer o que você quer, aprenda a gostar da sua própria companhia. Não podemos deixar de tomar determinadas decisões por medo de críticas das pessoas.
Não desperdice o seu precioso tempo em frente a uma televisão, na maioria das vezes ela só serve para manipular as nossas idéias.
Carpe Diem...


Bem... Fica aqui uma sugestão para quem gosta de ler... Tenho certeza que irão amar!!!


P s: Outra sugestão: Leiam muito, faz bem ao corpo e à alma!!!

domingo, 26 de julho de 2009

Vogue China / Ports 1961

Vogue China August 2009
"Staying Power"
Photographer: Regan Cameron










Ports 1961 Campaign F/w 2009
Photographer: Geoff Barrenger











terça-feira, 7 de julho de 2009

Vogue España June 2009

"Érase una vez un must"
by Patric Shaw