domingo, 22 de março de 2009

Namastê...



Voltei para dar vida novamente ao blog.

Não tenho muito que falar sobre o abandono, o motivo vocês já sabem.

Onde paramos??? Estou um pouco perdida e não sei por onde começar. Bem... Depois da temporada de Desfiles em Milão e a ida a Paris para o desfile da Louis Vuitton, viajei para a Índia, isso mesmo... Índia!!!

Tenho tanta coisa nova pra contar, novas experiências e coisas que nunca imaginei que fosse ver na minha vida.

Peguei o vôo de Londres para Nova Délhi com a companhia aérea Air India, muito boa, diga-se de passagem.

Estava em Paris e logo depois do desfile da LV fui para o aeroporto pegar o vôo para Londres e de lá pegar o vôo para Délhi. O problema disso tudo foi que o tempo entre a chegada no aeroporto de Londres e o embarque para Índia era muito curto. Geralmente precisamos chegar ao aeroporto, em vôos internacionais, duas horas antes do horário previsto para o vôo e eu tinha apenas 25 minutos. Posso dizer que foi o maior “perrengue” que passei em um aeroporto.

Quando chegamos em Londres a primeira coisa que eu fiz foi dar uma olhada no relógio, vi que tinha apenas 25 minutos e decidi apressar o passo... Estava seguindo as placas que indicava a direção da área de conexão, o caminho foi longo e perdi uns 5 min nesse trajeto, que para mim já era sagrado. Em 20 minutos o avião decolaria...

Finalmente cheguei à área de conexão e vi que teria que mudar de terminal, pedi informação e me disseram que teria que pegar um ônibus para ir para o terminal três, e isso levaria uns 10 min. DEZ MINUTOS? Sim... Eu não tinha outra escolha, comecei a ficar tensa e pedi para entrarem em contato com a Air Índia avisando que estaria a caminho. FEITO.

Chegando ao terminal desejado, dei de cara com uma fila enorme, era a fila para “security”, ou seja, a famosa fila do raio-x (que eu odeio). Obviamente não poderia enfrentá-la e tive que pedir ajuda ao mocinho simpático que ficava na frente organizando a fila, ele entendeu que eu estava mais que atrasada e me deixou “furar a fila”. Agora me restavam apenas 10 minutos, que foram desperdiçados por uma policial que decidiu revistar a minha mala de mão. QUE FALTA DE SORTE!!! Ela estava com uma cara péssima, de quem não tinha comido o dia inteiro e estava de saco cheio do que estava fazendo... Pedi com muita gentileza para ela ir mais depressa e que meu vôo sairia em 10 minutos... A resposta que ela me deu foi tão ridícula que nem vale a pena escrever aqui... Tive pena dela e a respondi com um sorriso de orelha a orelha, isso a deixou ainda mais infeliz e os 10 minutos que me restavam foram pro “beleléu”.

Peguei minha mala e saí correndo, ate finalmente chegar ao balcão da Air India para pegar o meu ”boarding pass” e não encontrar ninguém a não ser uma placa escrito “CLOSED”. Poderia ficar pior? Naquele momento todas as esperanças que eu tinha de embarcar para Délhi, por menor que fossem, tinham evaporado pelos poros... Minha reação foi dar uma gargalhada, em outros tempos eu choraria, mas acreditem, isso acontece constantemente com as modelos. E apesar da minha raiva de ter me esforçado tanto e não ter conseguido, me conformei e sabia que tudo aquilo não tinha acontecido por acaso, por algum motivo desconhecido eu não poderia entrar naquele avião. Minha vida melhorou muito depois que adquiri essa teoria, vocês deveriam fazer o mesmo. Nada acontece por acaso!!!

Respirei fundo e sentei no chão, em cima da minha mala, a mesma mala que há alguns minutos atrás tive vontade de jogar na cabeça de algumas pessoas...

Bem... Não me restavam muitas alternativas, tentaria remarcar meu vôo? Ou ligar para agencia em NY? Mas que horas são em NY? E o fuso horário? Veio-me um turbilhão de perguntas na cabeça.

Ouvi de longe um homem gritando “Air India flight blá blá blá...”. Pensei comigo: “Quem não arrisca não petisca”, levantei do chão, agora sem correr e fui ao encontro desse homem, parecia ser indiano e tinha um bigode bem engraçado, ele tinha nas mãos uma pasta da Air India e estava bem apressado. Perguntei se ele estava chamando os últimos passageiros do vôo para Délhi e ele disse que sim e pediu para ver meu boarding pass, mas como poderia pegá-lo se a loja da Air India estava fechada? Ele disse q seria muito difícil embarcar sem o cartão de embarque, mas que mesmo assim eu tentasse. Então mais uma vez sai correndo ate chegar ao GATE 27, esse eu não esqueço nunca mais. Não foi diferente do que eu imaginei, eles disseram que sem o cartão de embarque não poderia embarcar e que eu deveria ter chegado ao aeroporto duas horas antes...

O embarque está encerrado, mas as portas ainda estão abertas. Última tentativa, chorar.

A última vez que chorei em um balcão de companhia aérea funcionou, decidi arriscar. Depois de muita concentração vieram as lágrimas, água com açúcar, lenço, cadeira e alguém para segurar minha bolsa.

Foi mais fácil do que eu imaginava, em menos de três minutos já estava com o meu cartão de embarque nas mãos e alguém do lado levando minhas malas.

O alívio veio de imediato assim que coloquei os pés no avião, eu nunca fiquei tão feliz dentro de uma aeronave.

O avião decolou...

A viagem para Índia parecia inacreditável, não conseguia me imaginar nesse lugar, nunca pensei em ir para Índia, estava muito longe da realidade.

Fui a trabalho, fotografar a nova campanha da marca Ports 1961. Foram cinco dias no total, três dias fotografando, um dia para ir e outro para voltar. O bom disso tudo foi que mesmo trabalhando tive tempo de visitar vários pontos turísticos, fazer compras e tirar fotos. A Índia tem uma arquitetura tão diversificada, é tão linda que nem parece real...

Sem falar que durante esses cinco dias trabalhei com pessoas maravilhosas, foi bem gostoso...

Bem... Cheguei a Délhi e pisei pela primeira vez em solo indiano, no aeroporto percebi a falta de algumas reformas e quando sai senti o verdadeiro cheiro da Índia, lixo e chulé.

No caminho para Agra conheci o que é um verdadeiro trânsito caótico, não é nada comparado ao de São Paulo, na Índia eles não tiram a mão da buzina UM MINUTO sequer. Foram cinco horas de viagem e de muita poluição sonora. Fizemos uma parada na estrada para fazer um lanche no Mac Donald’s.
O que é nojento para vocês? Achar um cabelo indiano no seu sanduba? Pois é, fui premiada com um logo no meu primeiro contato com a alimentação do lugar. Quando me falaram que a Índia era um lugar sujo imaginei que seria como Hong Kong ou Shanghai, mas nada comparado a esses. Não que o Brasil seja uma maravilha de limpeza, mas o grau de imundice é outro. Vacas, macacos e muitos, mas muitos cachorros nas ruas, esses animais se alimentam do lixo que fica espalhado na cidade. A impressão é que a Índia nunca passou por um processo de saneamento básico, nem mesmo o básico do básico.

Fiquei cinco dias em Agra e foi o bastante para mudar a “imagem” que eu tinha sobre a índia. Apesar de tudo que falei aí encima, citando alguns pontos sobre a sujeira, poluição e etc... Não tenho o intuito de passar uma imagem negativa sobre o lugar.

Essa viagem à Índia me fez repensar alguns conceitos. Apesar de toda pobreza e sofrimento eles são felizes, são pessoas que sabem dar valor as coisas mais simples da vida, e estão felizes com o pouco que tem. Para mim foi mais que uma experiência de vida, os cinco dias que passei em Agra conhecendo um pouco da cultura do lugar me fez rever os meus valores, presenciei momentos que me deixaram emocionada e muitas vezes tive que me segurar para não chorar. Acredito que essa viagem fez muito bem para mim, me tornou uma pessoa melhor, com uma visão diferente sobre a vida, do que nós realmente precisamos fazer das nossas vidas, saber vivê-la, saber o que é viver.

Agora ficou em mim a lembrança marcante da Índia, que jamais será apagada.

Fica também a saudade e a sensação de ter deixado um pedacinho de mim naquele lugar.

Parece um sonho...

Beijos,

Bruna.









46 comentários:

Unknown disse...

Bruna,

Voce eh muito fofa.
parabens.
Bjs, Luciana Pianaro(SP)

Anônimo disse...

Eu fiz uma viagem pra India no ano passado, e foi uma viagem que mudou a minha vida também.
Uma das minhas melhores amigas é indiana e so de poder conhecer uma cultura assim bem de perto ja é fascinante.
Fui em alguns desses lugares que vc foi e bateu uma saudaaade!
O taj.. aquele lugar (que eu esqueçi o nome, haha) que o homem criou pra suas 3 mulheres que eram de diferentes religioes, os minimini taxis! hahah
Fala sério, é impossivel vestir um sari (minha amiga me deu um liiindo de presente) e não se sentir uma mulher especial.
aaaah, que saudade!

adooro você, e o seu trabalho, sou uma super fã! beeeijo

Unknown disse...

Muito legal, Bruna. Parabéns... Senti sua falta em Paris, mas exclusivo é exclusivo, né? Vai rolar campanha da LV? Bjim. Mário

Gabriela Costa disse...

Bruna, sucesso pra você! Essa sua primeira foto está linda.
Daqui a algumas semanas vou a uma agência de modelos, se tudo der certo, pode ser que nos encontremos em julho (semanas de moda do Brasil).
Abraço

Unknown disse...

Bruna, você é muito fofa, inteligente e linda! merece tudo que já conquistou e ainda vai conquistar!! adoro seus posts!! bjs!!

Alana M. disse...

Bruna, eu gosto tanto desses posts seus, mas tanto. Essa viagem tinha mesmo q sair, ne! hehehe.
Good vibes p/ tu lindona, ainda mais ne? sempre! Bjo grande! =*

BeautyinLuv disse...

Bruna! Parabens pelo excelente trabalho!! vc é uma ótima modelo, e depois que comecei a ler seu blog pude perceber que uma pessoa culta, inteligente, DO BEM!

Sucesso sempre pra vc! estão lindas as fotos!!!!

Unknown disse...

Ei Bruna, tudo bem? Vim lhe parabenizar pela forma como se expressa em suas narrações; com estilo simples, claro e objetivo; Sem Cacofonia, eco ou palavras desagradáveis.
Facilmente conseguimos visualizar toda a cena da história, desde os personagem ao ambiente onde ocorreu sua 'aventura' :).
Você é uma ótima escritora. Parabéns...
Que Deus te abençoe hoje e sempre.
beijos

Namastê. :)

Gabriel

Anônimo disse...

Mais uma vez adorei a sua postagem!
Deve ter sido mesmo, tudo de bom!
Sou louca pra ir na Índia *.*
Há tempos!

bjs!

=**

tainah* disse...

PARABENS PELO SUCESSO!
ÍNDIA REALMENTE É INSPIRADOR!
BJS.

Unknown disse...

adorei o post.
divertidíssima a maratona no aeroporto.

Rafael Faria disse...

Oi Bruna, como vai?
Sou produtor de moda e moro em Brasilia, trabalho para uma revista virtual aqui da cidade voltado unica e exclusivamente para a cidade. Dentro dela, produzo os editoriais de moda e tambem tenho uma coluna, chamada RADAR. La, eu posto as novidades do momentos e tudo de interessante que eu acho pela web.
Ha pouco tempo acompanho sua carreria mas tive total simpatia desde o comeco. La falei de voces algumas vezes na minha coluna e caso seja do seu interesse, de uma olhadinha la.
Parabens pelo seu trabalho. Seu talento me deixa boquiaberto.

Ah, sou amigo do Vinicius Ienzura (da Vogue) e ha poucos dias comentei de voce para ele. Ele me disse que voces fizeram, juntos, esse ultimo editorial da Vogue Brasil. Ficou fantastico. Parabens, mais uma vez.

Beijos,
Rafael.

minha coluna --> http://revistafinotrato.com/sessao/radar/

o site --> http://revistafinotrato.com/

luto.pela.desigualdade disse...

Olá Bruna Tenório, estou impressionado com a delícia q está sendo acompanhar momentaneamente sua trajetória pelo nosso planeta e acompanhar seu desenvolvimento da sua sensacional carreira de modelo pelo mundo fashion afora. Além de ser uma viagem através dos seus olhos e experiencias. Obrigado por compartilhar conosco.
Parabéns e mt obrigado por td alegria ofertada em cada trabalho seu, nossa eterna e classica Bond Girl.

Att,
Élcio dos Anjos
Curitiba/PR

Anônimo disse...

Sorry I dont understand Portugese, but you look very beautiful in the first picture. Cant take my eyes off :)

Unknown disse...

Bruna parabens, alem de tudo lindo no seu blog, tem conteúdo. Um bjo. Tem alguma possibilidade de você vir à Manaus - Amazonas ?

Anônimo disse...

Parece muito lindo mesmo! As cores principalmente. E você, logico.

gabriela_barbiee disse...

hihihiih adorei
a Índia tá super-comentada agora no Br, por causa da novela Caminho das Índias, por isso, ótimo tempo pra fazer uma visita!
bjinhhos

Anônimo disse...

Bruna = Love.
Really loving the journey to Indian. So accustom seeing you on the catwalk etc, really this human side.

Anônimo disse...

I can't believe you visited my country India. I bet it was fun!You look so pretty,those guards look happy standing next to you.hahhaa.

Anônimo disse...

em cima

Betinhoo disse...

Nossa Bruna vc sofreu no aeroporto. Continue arrasando pelo mundo.

Beijos

Anônimo disse...

Bruna como vc escreve bem.
A parte do choro foi muito interessante.
Cara se virar atriz um dia vc bomba..^^.

Bjuss querida e cara a india é d+.

qual será seu próximo lugar exótico?

Vi Moreira disse...

Ola Bruna tudo bom??
Aqui é o Vinicius de L'Officiel amigo de Katinha! Nos conhecemos na temporada do Rio e de São Paulo. Primeiro parabéns pelo blog, nao o conhecia. Segundo em uma das milhões de entrevista que fiz com você..rsrsrs.., além de ter sido muito fofa,não querendo puxar o saco mas já puxando, vc me disse que pensa em fazer jornalismo, como jornalista posso te dizer para você não abandonar essa idéia não. Você escreve muito bem... Parabéns

beijos e abraços
Vi Moreira

Beatriz Fig disse...

Olá! Soube de seu blog no site da Glória Kalil e o adorei! Também adoro o "mundo da moda" e o backstage é muito legal. Sempre te vi nos desfiles das fashion weeks da vida e sempre notei o seu profissionalismo. Parabéns pelo bonito trabalho que realiza. Serei sua seguidora agora rsrs =) Prazer em conhecê-la um pouquinho mais.
beijoss e boa semana!

Letícia Flores disse...

Oi, Bruna. Tudo bem?
Sou repórter do Virgula (Portal da Jovem Pan) e gostaríamos de entrevistá-la para a sessão de estilo do site.

Caso você tope, me escreve no: leticia@corp.virgula.com.br

A entrevista pode ser feita por email.

Obrigada e beijos,
Letícia Flores.

Gato Louco disse...

Que blog mais liiiindo!

Somos fãs do seu trabalho e postamos também sobre seu blog.

Sucesso Bruna!

Anônimo disse...

bruuuuuuuuu
arrasou na viagem a India! adorei o perrengue no aeroporto! se saiu bem, parabens! é o que eu sempre digo:
"no fim tudo da certo!sempre dá!"
um beijo no coração e continue postando que eu continuo lendo!
bjbjbjbjbjbjbjbjbjbj boa sorte sempre!Pati***

jessica disse...

oi Bruna, não te conheco e sei pouco sobre vc, mas vc me parece ser uma pessoa super do bem e tudo acontece por um motivo, mto sucesso pra vc!

ps: vc realmente escreve muito bem

@oagra disse...

Acredito que só mesmo conhecendo os países, diferentes do nosso, pra termos uma noção do que realmente são, afinal temos uma imaginação diante do que nos é passado (a mídia no caso, né?). Já imaginava que a Índia seria um lugar cheio de animais na rua e forte poluição sonora, mas pelo que você relatou, parece ser bem pior!!! E nós ainda reclamamos do país em que vivemos, heim? (no caso: nós = leitores... você, é todos eles rs). Acho que só teria vontade de ir a Índia para conhecer a 'minha' cidade: AGRA! :P

Alex Fernandes disse...

Poxa vida,poxa poxa!! mesmo depois de todo o sufoco valeu a pena neh!?
vc tirou fotos lindas, o macaco até parece que ta falando com vc(chingando), e o taj maral, tudo que ah no mundo da arquitetura, ainda vou lá!
parabéns pelo trabalho e continue brilhando=J
bjs de seu conterrâneo

milestokm disse...

oieee
very cool!

Rafaela disse...

Oii Bruna ,
visito seu blog desde o começo mas so hj resolvi comentar , pode?!
ameii seu relatos fiquei imaginando tudo , um encanto !!
sinto q vc é uma pessoa muito especial ! parabéns !

Bjo

alina amaral disse...

linda!!!! fico muito feliz com seu sucesso!!! tinha publicado em meu blog as fotos do editorial na china e hj publiquei a capa, linda!!!! super parabéns Bruna. Vc merece por ser esta menina simples e real que vc é!
beijo em sua família.
Alina
aahhh !! tá linda de indian!!
entre no meu blog e se veja!
beijoo
www.alinaamaral.wordpress.com

Daiene Calmon disse...

Cada palavrinha sua vale a pena ser lida, é uma experiência de vida!
Você consegue passar pra todo mundo que apesar das barreiras, quem luta consegue chegar aonde quer!
E a viagem pra Índia realmente deve ter sido PERFEITO, aquilo é outro mundo!
Parabéns pelo blog Bruna, sucesso pra você hoje e sempre !

beijoos!

Antonio Edson Santos disse...

Caminho das Índias. Vc tb voltou espiritualizada ecom outra visão do mundo como a maioria que visita a Índia (Alanis, Sting, Madonna..)??

Adoro seu trabalho,

beijos!

Anônimo disse...

Oi Bruna tdo bem? Comecei a acompanhar o seu blog depois q vi na revista, adorei e estou indicando o seu blog no meu... da um pulinho la e pegue o seu selo... haaa temos uma amiga em comum... a Graci Carvalho... beijos e sucesso mulherrrr
Deia

Lipe Mar disse...

Uma dica:

você poderia clicar criar um post com o titulo de perguntas...

tantos fãs e tantas pessoas novas, seria interessantíssimo pra todo mundo saber mais de ti!

bjo e luz!

Paula K. disse...

meeeu não acredito!! Quase que você não embarca então? Você já perdeu voos?
Nossa, com certeza a melhor tática para mulheres, lágrimas! - não o escandalo, e sim a tristeza ;P
Mas e vc tava sozinha? Sou muito ignorante sobre a vida de modelos. A agencia te telefona, dá o trabalho e vc se vira pra ir?? Nossa, realmente eu to pasma! Quanta coisa que é muito diferente do que eu tava imaginando!
Fascinante o mundo que você vive, e as suas experiências! A descrição e o humor q vc descreve as situações! Incrível!
Escreva sempre que puder!! ;)
Sucesso!!!
beijos!!
Paula K.

Bruna Sestari disse...

Bruna,
começei a acompanhar seu blog a um tempo e está cada vez melhor, parabéns! Desejo a você muito sucesso nessa carreira maravilhosa.

Beijos
Bruna Sestari

Lú Ferreira disse...

Ri demais do teu choro no embarque!! Mas fala sério né, se o avião não levantou, sempre há jeito, tava certíssima! =)
Eu estou lendo muito sobre a Índia por causa de um projeto, e estou bem curiosa... Gostei do post!

Bruna Rosa disse...

É a primeira vez que venho aqui. Achei o blog simplesmente fantástico, mesmo tendo lido apenas um post.
Parabéns pelo sucesso!


Virou leitura obrigatória!

Beijos

Unknown disse...

Admiro você mesmo sem conhecer. Vejo que você aprende com suas viagens, mesmo com pouco tempo pra curtir os lugares, você sente. Tem gente que se esfria com o tempo, com tanto trabalho, sucesso, viagens e etc. E admiro muito isso em você. Acompanho seus trabalhos, e sem dúvidas, você é inspiração pra quem tá começando. Continue linda, por dentro e por fora, como você é. Beijo!

Ana disse...

Oi Bruna!
É a primeira vez que leio seu blog (vi o link no Garotas Estúpidas, que adoro, diga-se de passagem ;D)

Nossa, eu sei bem como é essa sensação de 1) correr desesperadamente no aeroporto 2) ter que lidar com funcionários que não tão nem aí se vc vai perder seu vôo (os americanos são os piores!!) e 3) chegar no balcão e estar fechado =(
Só que infelizmente, no meu caso, não adiantou choraaar (sim, pq choreeeei hehe), que não me deixaram entrar no vôo =/
Foi horrível!
Pra piorar, era a primeira viagem que eu bancava, e tava me mudando do Canadá pra Inglaterra, sem qua$e nada!
Graças a Deus depois consegui comprar outra passagem e vim! Ufa! hehe

A Índia deve ser realmente fascinante! E eu acho o Taj Mahal um dos lugares mais lindos do mundo! Quero mto ir lá!

A propósito, eu sou Recifense (sua vizinha, hehe), e acho que te vi no Fashion Rio algumas vezes! ;)
Hoje moro em Manchester...

Enfim, voltarei por aqui mais vezes!

Beijos!! =)

Maria disse...

Além de ser linda você escreve lindamente. Parabéns, moça!

Antonio Barros disse...

Tambem quero ir pra India!!!!

Unknown disse...

Nossa...
vc é muito linda!!!
tive olhando seu orkut sua beleza é muuuito diferente e merece ser uma grande modelo!!!
um abraço!!!