quinta-feira, 30 de julho de 2009

Para Sempre Alice.



“Quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade...”


Quem já leu o livro “Para Sempre Alice” sabe exatamente do que estou me referindo.
Esse foi um dos melhores livros que já li em toda minha vida, depois de saborear página por página fiquei com a fascinante história de Alice Howland em minha mente durante vários dias... Na verdade nenhum livro mexeu tanto comigo como esse, talvez pelo fato de ter mergulhado intensamente na história e não ter me debruçado em lágrimas, como é de costume.
O livro causou em mim algumas sensações que eu jamais senti ao ler um romance, não parei de imaginar as cenas em nenhum momento, quanto mais eu lia mais eu me apegava aos personagens e ia ficando cada vez mais difícil ter que abandona-los.
De fato, fiquei dias e noites pensando na história, tentando encontrar saídas, talvez um final melhor para o livro, mas no fim cheguei a conclusão que não poderia existir um final diferente quando estamos falando de alguém que é diagnosticado inesperadamente com a doença de Alzheimer.
É um livro de reflexão que nos mostra os detalhes de uma rotina de alguém que tem a vida mudada por causa do Alzheimer, nos faz compreender ao menos um pouco sobre essa doença tão triste e ressalta a importância de viver o nosso presente sem deixar as oportunidades passarem.
Eu particularmente amo livros que me fazem pensar sobre a vida de diversas formas, que me faz refletir por dias e noites, com um final triste ou feliz, fatos reais ou fictícios, o importante mesmo é saber o quanto foi retirado daquelas páginas e levado para a minha vida.

Embora seja uma frase que ouvimos constantemente, em outras línguas uma frase “manjada”, posso dizer que é um simples resumo desse livro: “viva o dia de hoje como se fosse o último dia de sua vida, pois o passado não volta e o futuro pode não chegar”


Então é isso gente... Vamos parar com esse hábito de deixar tudo pra amanhã e vamos começar a fazer as coisas para ontem. Chega de ficar procurando pretextos para a sua preguiça e vamos fazer o nosso dia mais proveitoso. Não fiquem esperando decisões de amigos para fazer o que você quer, aprenda a gostar da sua própria companhia. Não podemos deixar de tomar determinadas decisões por medo de críticas das pessoas.
Não desperdice o seu precioso tempo em frente a uma televisão, na maioria das vezes ela só serve para manipular as nossas idéias.
Carpe Diem...


Bem... Fica aqui uma sugestão para quem gosta de ler... Tenho certeza que irão amar!!!


P s: Outra sugestão: Leiam muito, faz bem ao corpo e à alma!!!

10 comentários:

Thiago disse...

Então Bruna!! Adimiravel a sua capacidade de visão da vida, muito interessante suas palavras e sugestões de lições para a Vida e você está coberta de razão ao fato de que hoje em dia estamos desperdiçando o tempo que é tão precioso com coisas fúteis sem falar na falta de atitude em varios aspectos de nossa vida! é isso aí continue com esse pensamento amplo sobre a vida! só queria pedir uma coisinha..Casa comigo??? rsrs te amoo! bjos Linda sucessoo

Solange Tófani disse...

Bruna,Adorei sua sugestã 'PARA SEMRE ALICE", VOU LER COM CERTEZA.
Concordo com você, pois hoje em dia as pessoas estão procurando mesmo desculpas para suas próprias
preguiças ou inércias...
Falar é uma coisa e fazer para ajudar é outra...Tudo seria bem mais fácil e melhor se todos ajudassem, mesmo que só um pouco.
Você é uma pessoa "ILUMINADA,LINDA,
DEUS NOS PRESENTEOU COM VOCÊ NO NOSSO MUNDO"...Bjos e muita luz!!!

Anne disse...

Bruna, valeu a sugestão -- do livro e da vida. Me incentivou muito, você já é a minha inspiração para seguir em frente.
bjos

Barbara disse...

Oi Bruna. O seu blog eh lindo, acho muito legal o seu trabalho, amo ver os editoriais que vocês faz!
E enquanto ao livro, boa dica. Preciso ler uma história boa, tenho que começar a ler mais e criar esse precioso habito dentro de mim.
bjO!*

Unknown disse...

Bruna o que mexeu comigo foi esse seu post, adoro entrar aqui e ver o que voce escreveu, gosto muito das suas analises, por favor, nunca abandone seu blog, é a sua maneira de se comunicar com seus fãs que te querem tão bem... e se der, fala um pouco ai dos seus futuros trabalhos. sucesso sempre!

Shirley Stamou disse...

Bruna,
Belíssimo post.
É uma pena que existam pessoas que passem um ano inteiro sem ler sequer 1 livro, embora tenham condições para isto!
Meu comentário tem a ver com minha experiência como professora universitária (lecionei por 10 anos, dos 25 aos 35 anos) onde muitas vezes eu tinha alunos que, com excessão dos livros técnicos que eram "obrigados" a ler, passavam meses e meses sem ler um único conto ou romance!
Beijos e parabéns!

Anônimo disse...

Olá, Bruna. Tudo bem? Curto o blog. Vc é ótima editora. Estou produzindo matéria sobre o mercado de modelos, a rejeição, tentativas frustradas... Gostaria de te entrevistar. Pode ser por mail. Obrigado. Phelipe Rodrigues - Diario de Pernambuco
prodrigues@diariodepernambuco.com.br

Vivi disse...

Bruna, tu é dez!!! Vc escreve muito bem, e se não fosse modelo, tem muito talento para jornalismo, editoras, essas coisas. Vi esse livro na livraria, e me deu uma vontade de ler.... mas tenho tantos na minha lista, q deixei passar. Mas com certeza ele será o próximo. Bjs.

Marlison cortez disse...

bruna tu naum sabes oq eu fiz pra te encontrar!eu te via em tds as revistas mas naum sabia teu nome!entaum procurei procurei e achei agora naum eskeço mais!sabe su visaum de vida é muito boa e espero q seja sempre assim admiro sua beleza!!

Anônimo disse...

Esse livro me conquistou pela capa e pelo título.
Tá na minha lista de próximas leituras.