sábado, 22 de agosto de 2009

É proibido fumar...


A nova Lei anti-fumo esta aí, deixando alguns satisfeitos e outros revoltados. Ouvi muitos comentários sobre esse assunto um tanto polêmico, para muitos a lei é exagerada e esta protegendo exclusivamente os fumantes passivos e alguns até chegaram a usar o termo “ditadura”...

Eu apoio a lei anti-fumo e acho que ainda estou no meu direito de pelo menos tentar respirar um ar puro. Não quero ser uma anti-tabagista radical, mas acredito que com essa nova lei todos irão sair ganhando, fumantes e não fumantes...

Hoje em dia convivo com muita gente que fuma, a maioria dos meus amigos são fumantes e não tenho nada contra isso, o cigarro não mensura o caráter de ninguém, sei respeita-los, mas acredito que tudo tem o seu limite. Uma das coisas que me irrita profundamente é ver amigos abandonarem uma mesa de jantar para ir fumar. Muitas vezes me perguntava o que tinha de tão especial no cigarro que levava as pessoas a cortar uma conversa, um papo engraçado, por alguns minutos de baforadas... Agora não serei mais obrigada a engolir todo aquele tabaco e vou voltar para casa com o mesmo cheiro que saí...

Essa lei não proíbe ninguém de fumar, se quiser detonar com a sua saúde você tem toda a liberdade para isso, o que não pode é querer levar os outros nessa mesma barca furada.
Não acho nada “cool” ver jovens fumando, acho que com o tempo muitos deles acabam perdendo o senso criítico fumando em qualquer lugar, seja ele proibido ou não, perto de crianças, gestantes... Acho isso uma falta de respeito. Para finalizar ainda existe aquele fumante mal educado/sem noção que joga a bituca de cigarro na rua...

É só uma questão de consciência...

Alguém concorda comigo?



26 comentários:

Vinicius Francisco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicius Francisco disse...

Concordo totalmente!
Outro problema é a “educação” das pessoas !
Em frente à faculdade Cásper Líbero em SP (Av. Paulista, no escadão da TV GAZETA), virou um mega cinzeiro!!! Por conta dos "porcos" que jogam o resto de seus cigarros nos chão!
Um saco!

www.reviewmag.com.br
www.viniciusfrancisco.blogspot.com

Marina disse...

Também sou totalmente a favor dessa lei. Olho para as pessoas que fumam e fico imaginando o que elas ganham fumando cigarro! A ganhar nada, mas elas tem muito a perder!!
E como disse o Vinicius, tambem falta, e muito, educação para algumas pessoas, que acham que todo mundo tem que aguentar o cigarro delas, só pq elas gostam!

Beijoo

nossa, falei muito! hahaha

Beatriz Fig disse...

EU! \o/
Aliás eu acho que deve ser proibido fumar nas ruas e em apartamentos. Não é radicalismo, é que eu canso de respirar fumaça na rua. Se não fizesse mal e nem tivesse cheiro ruim, naõ fala nada. Mas não é assim. Só espero que essa lei seja para todo o Brasil.
beijosss

Mari :) disse...

TOTALMENTE!

Unknown disse...

fugindo muuuuuuuuuito do assunto. Bruna pq vc nao e agenciada em lugares como Detroit, Seatle, Roma, Sydney, Los angeles, San Francisco, Toronto e Madrid pois sao cidades que tem porte e clientes(marcas e revistas) para ter uma modelo como vc na que eu esteja insinuando que vc deva deixa o seu circuito new york, paris, milão, são paulo,rio e etc mais isso seria mais um bomm na sua carreira

Brendha Lourenço ♥ disse...

brunaa concordo com vc plenamentee.

bejô me ligah*

Viviane Martins disse...

Concordo,
eh tao bom ir pra balada e voltar sem estar fedendo, o que acontecia comigo quando morava no Brasil, achei otimo esta nova Lei .... finalmente.
Alias vejo o seu rosto pelas ruas, revistas, shoppings... aqui em Hong Kong direto. da um orgulho!!!bj

mayara rocha disse...

Concordo sim com você Bruna, só que o bom era que todos respeitassem essa lei nera?? o que em muitos lugares está beeeeeeeem difícil.. Maceió mesmo.... rsrs só daqui uns 10 anos.. hauhaua educação é o que mais está em falta hein..

beeeijo


-mayara rocha (maceio)

NK disse...

eu vi você na capa da ellen e te achei diviiiiiina! e por sorte achei teu blog,ká li tudo o que tu postou! adoro seu jeito, e lhe desejo todo o sucesso do mundo girl! tu é mara :D beijos e fica com Deus

Unknown disse...

Oii Bruninha...
Admiro mto seu trabalho... Nossa.. vc naum faz ideia de como sou seu fã... curto mtoo mesmo.. vc arrasa em tudo q faz... e concordo plenamento nisto tudo q vc deixou no comentário...
podemos manter contato qridona???
se pudermos manter contato, me manda um email avisando,por favor...

matheusbitarlana@hotmail.com

bjãoo linda..

Anônimo disse...

concordo tbm... cada um faz oq quiser consigo mesmo, o problema começa quando prejudica os outros!

Amei seu blog, linda!

beijos

bel

Shirley Stamou disse...

Bruna,
Já admirava muito seu trabalho como modelo e agora lendo seus posts admiro sua inteligência e escrita articulada!
Parabéns, moça!:)
Concordo plemnamente com vc que não há nada de "cool" em fumar, especialmente quando isto obriga as outras pessoas a engolirem a fumaça alheia.
Se puder, visite meu blog, que é sobre moda, beleza e comportamento (sou psicóloga).
beijos!

Camila disse...

discordo totalmente =) opinião bem preconceituosa a sua.

Juliana Faria disse...

Oi Bruna
Adorei seu Blog,vou seguir e add entre meus favoritos :)
Visite o meu,será muito bem vinda...
http://julianapersonal.blogspot.com
Beijos,flor!

Nayra disse...

Bruna,

Amei o seu post.Finalmente uma pessoa do fashion sistem q crer q nao è cool fumar!!Sou brasileira,mas moro em Roma,è tristissimo ver a cidade eterna e os seus monumentos dividirem espaço c restos de cigarro.Cada um faz o q quer,mas eu tb tenho direito a nao fumar passivamente.Garota,vc està de parabèns como escreve!!
Baci baci


nayralaise.style.it

Fernando Schubach disse...

Interessante a forma que você abordou o tema. Consegui entender perfeitamente o seu ponto de vista e acho a sua postura de levantar esse tema muito legal. Milhões de pessoas gostam de você e admiram o seu trabalho. Acho essa iniciativa um ótimo exemplo. Parabéns pelo seu blog.

isabel disse...

eu concordo com vc.sou a favor da lei anti-fumo porque, de alguma maneira, quem não fuma tem o direito de ter saúde e graças a Deus, que fomos vistos pelas autoridades!

BY, Fabiana Bibi disse...

Oiii linda...gostei muito desse seu post.....vou postá-lo tbem ..afinal´smeprebom divulgar..bjooo

Ilana Stivelberg disse...

Olá Bruna,
tudo bem?

Trabalho com social media em uma agência de comunicação online e queria conversar com você a respeito de uma experiência de marca diferenciada com algumas blogueiras. Como não encontrei seu e-mail aqui no blog, gostaria que você entrasse em contato comigo no ilana.miranda@midiadigital.com.br. É meu e-mail e também MSN.
Fico no aguardo.
Beijos e até mais.

Audrey Maciel disse...

Sua lindaaaa!! Sim claro que concordo com vc imagino o que jah não teve que aguentar a maioria das modelos fuma né...eu tb não fumo e quero ser fashion designer jah to até imaginando que inferno que isso pode ser!Estou fazendo intercambio aqui nos eua e fui assistir The September Issue com minha host mother quando vi vc passando rapidinho num trecho do filme logo falei toda orgulhosa "essa daih é brasileira chama Bruna!!" nem imagina como adoro falar pros americanos quando vejo vc,a Raquel Z e Carolina Pantoliano nas revistas vcs são as melhores!Bjo fica com deus!

Anônimo disse...

Oi Bruna, é uma prazer entra nesta sala de bate-papo, conseguir seu endereço bloguiano numa revista de moda, tenho um mais é de noticia de minha terrinha, fico muito feliz de saber que existe modelo do seu tipo. parabéns pelo blog.

zeniltonmeira.blogspot.com

fotográfo

Anônimo disse...

E os fumantes vão guardar bituca no bolso sua ridicula?

Vai procurar um trabalho de verdade sua parasita.

Mariana disse...

Conhece LIXO, "Anônimo"?

Gisele Cabral disse...

Tudo bem que fumantes nem sempre agradam... Mas proibir de fumar na rua??? Em apartamento??? Achoq eu quem quer ter uma vida totalmente saudável deveria se mudar pro campo. A maior parte da falta de educação dos fumantes é por conta da repressão... Pq não existem lixeiras a cada 100m?? Se há, pq ainda vemos lixo nas ruas??? Não acho que deva ser totalmente liberado, mas o nosso pais tem coisas mais importantes a serem resolvidas e repressão nunca levou nada a lugar nenhum. Antes de tudo, o que está faltando com todos nós é o respeito com os outros!!! Democracia??? Sonho...

Larissa disse...

Olá, Bruna!

Post antigo, mas preciso comentar. Eu acho muito legal ver pessoas de opinião como você e ainda escrever o que pensa de forma tão clara e sem desrespeitar ninguém. Sério, acho muitíssimo bacana. E concordo totalmente! Não é maravilhoso voltar de balada, barzinhos e afins ainda cheirando o seu perfume predileto? Ainda com o cabelo cheirosinho? E ainda curtir esses lugares respirando ar de verdade, não tem preço! O que eu penso é o seguinte: não haveria essa lei se os próprios fumantes respeitassem os não fumantes! É como lei de trânsito: se todo mundo dirigisse certinho, não haveriam as leis, as multas. Se houvesse o bom senso, a maioria dos fumantes nem veriam essa lei como repressora. Repressor, pra mim, é o ato de fumar onde bem entender, baforar na cara dos outros e ainda achar que os não fumantes são obrigados a compartilhar a fumaça. Isso sim é repressão. Bendita a lei anti-fumo! Beijos e sucesso Bruna! =D