domingo, 21 de dezembro de 2008

One laptop per child


Eu não assisto muito televisão, pra ser sincera quase nunca assisto, simplesmente pelo fato de achar que não acrescenta nada em minha vida, mas confesso que já desperdicei várias tardes em frente à tv, nos meus momentos de tédio. Perdi o hábito de assistir tv sem perceber, e hoje em dia não acompanho nenhum programa de televisão, exceto o cqc –custe o que custar- o único programa da atualidade que sou assídua telespectadora e encontro razões plausíveis para acompanhar.
Bem... alguns dias atrás (em NY) liguei a televisão enquanto arrumava minha mala e estava passando um seriado americano. No intervalo, um comercial me chamou muito a atenção, onde uma criança falava em inglês com um sotaque carregadíssimo: “'Thank you, you have changed my world”, achei fofo, mas não sabia do que se tratava e só tinha pego o finalzinho, então logo esqueci. Aproximadamente 10 minutos se passaram e mais uma vez ouvi aquela mesma frase e a mesma voz, como estava concentrada fazendo a mala não prestava atenção na tv... até que finalmente consegui assistir o comercial inteiro e entendi do que se tratava.



A Amazon.com criou uma campanha OLPC “um computador por criança no mundo” é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo fornecer às escolas dos países em desenvolvimento laptops fabricado especialmente para uso infantil, permitindo que as crianças tenham acesso à métodos modernos de educação.



Chegou a hora de lembrar dessas crianças de países pobres, que muitas vezes são esquecidas por nós. Elas também sonham com uma educação de qualidade e em construir um futuro melhor para suas famílias.
Doe um Laptop, Ganhe um Laptop. Com $399 dólares você compra dois laptops XO, um deles será doado nas escolas de paises em desenvolvimento.

7 comentários:

gabriela_barbiee disse...

Adorei a campanha!
Mas primeiro, preciso me doar um laptop para depois pensar nas criancas.. :)
beijos! :**

Anônimo disse...

Bruna, bela intenção, mas nem todo mundo tem um computador, quanto mais poder doar um! rsrs

Vc agora deve ser rica é q pode doar vários! rs

Alana M. disse...

Adorei a iniciativa! Uma pena eu tbm não ter condições de comprar um lap, doar menos ainda :(
hehheeh

Paulo Sérgio disse...

Não esqueçam de mim que pertenço a um país em desevolvimento. Sou do Brasil e qualquer coisa me doem! kkkkk... muito boa a campanha. CONTINUE ASSIM, Brunetxi. Use a glória e a fama para fazer o bem.
e vê se comenta de às vezes naquele meu ne? só vc comenta kkkkk

beijo

Anônimo disse...

Bruna, parabens pelos caminhos que está trilhando. Já tive oportunidade de estar perto de voces por 2 vezes, uma no aeroporto de guarulhos, voo para Maceió. e Hoje na Massagueira.Parabens mesmo!
Que voce possa mudar a realidade de sua familia com as oportunidades que surgirao para vc. E que sua simplicidade em nada se altere com o tempo. Deus te proteja.

Anônimo disse...

Boa iniciativaa!A-D-O-R-E-I... Olha pro povo aí de cima! /\ Pesssoaaal, são apenas $400 dólares... Cerca de hum, acho que uns R$800 né? É pouquinho pessoal! :) Se vcs escrevem aki é pq tem um computador! Então tem condições de comprar um laptop tbm! :) Doeem, eeu vou veer o que posso fazer, acho diícil meu pai querer pagar, maais que tal um empurãozinho?

Beeijos,
Juh

P. disse...

Oi Bruna !

Adorei a narrativa, eu quase pude ver as cenas

=p

mas o q eu mais gostei na postagem foi campanha, eu jah tinha escutado sobre ela antes, mas nem sabia que era uma campanha para educação.

eu nem imaginava que seria um laptop feito para crianças com conteudo educativo !

se puder passar no meu blog, eu vou gostar, mesmo que não goste dele, vou gostar da sua visita

=)